quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Feiras e Salões (Milão) - Moda,automobilismo e decoração

Salão de Milão 2010 indica tendências de design e decoração



















A feira mais badalada do circuito de design e decoração, que aconteceu em Milão, entre os dias 15 e 19, aqueceu a economia local e ainda proporcionou um gás novo ao setor, que teve suas vendas prejudicadas em até 40% com a crise mundial do ano passado.
















Os resquícios da crise puderam ser notados pelos visitantes que não eram de primeira-viagem, e é claro, pelos expositores e empresários. Os efeitos da erupção do vulcão islandês também se fizeram presentes, tornando um tanto quanto caótico a estada de quem estava indo à cidade para o evento e encontrava hotéis sem vagas e trens e metrôs apinhados de gente.

Mas tais probleminhas não impediram que o Salão do Móvel da Feira em Milão acontecesse e apresentasse todas as tendências deste ano na área da decoração. Mais de 10 mil brasileiros compareceram ao evento que além da feira reuniu várias exposições em lojas ao redor de Milão. Foram cerca de uma semana respirando design de interiores.

O Brasil também compareceu para expor e não só para visitar, os grandes destaques ficaram para os irmãos Campana, que já foram sucesso em outras edições, além do escritório Brazil S/A que trouxe peças do Estúdio Nada Se Leva, dos próprios irmãos Campana e também de Paulo Mendes da Rocha. Os cariocas montaram o estande Rio + Design, e trouxe nomes, como Guto Índio da Costa e Verônica Rodrigues.

A grande novidade brasileira ficou por conta do Salão Satélite, cheio de novos talentos, com designers da loja A Lot Of, Sérgio J. Matos e Cyro V. Maciel.

Tendências - Não há dúvidas de que mais uma vez o preto e o branco foram unanimidades entre todos os designers presentes. Seja por falta de ousadia, ou uma vontade de tornar os ambientes mais cleans. O fato é que até mesmo a Kartell, sempre conhecida por coleções coloridas e sofisticadas, investiu em coleções monocromáticas. O máximo de ousadia vinda da maioria dos estandes era variar entre bege e cinza.

Algumas como a estande da marca italiana Morosas acrescentaram um pouco mais de cores em suas peças assinadas pela espanhola Patrícia Urquiola, sempre buscando combinar com a elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário